sábado, 14 de maio de 2011

Ozzy Osbourne - Carreira Solo

Após nove anos junto ao Black Sabbath, Ozzy Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of ooz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake.

Ozzy somado ao talento inovador de Randy Rhoads renderam a sétima posição na parada inglesa e a vigésima primeira na norte-americana com os hits “Crazy Train” e “Mr. Crowley”.

Ozzy e a banda voltaram ao estúdio para a gravação de seu segundo álbum, mas como a turnê do trabalho anterior estava pendente, o já intitulado “Diary of a Madman” acabou feito às pressas. O ensaio do solo de Rhoads na música “Little Dolls”, por exemplo, virou versão oficial.

Com o lançamento do segundo álbum, deu-se início a turnê pela Europa, só que três apresentações depois, Ozzy teve um colapso nervoso e todos retornaram aos EUA para que ele pudesse descansar.

Recuperado e com uma super produção de 25 técnicos da Broadway e Las Vegas, recursos de última geração para o palco e seis mil cópias do primeiro álbum sendo vendidas a cada semana, Ozzy voltou à ativa.

Nessa época um dos acontecimentos que mais marcou a carreira do artista. Tudo aconteceu quando um fã, durante o show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um morcego de plástico, mordeu a cabeça do animal e acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas. O medicamento causou-lhe problemas de saúde. Chegou-se até a ser divulgada a sua morte, que foi desmentida pelo próprio vocalista. Em resposta, Ozzy Osbourne, de forma irônica, disse saber que pessoas podem morrer de raiva após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém já morreu de raiva por ter mordido um morcego.

Em meio à ascensão pungente da banda, um fato trágico estava por vir. No dia 19de março de 1982, durante uma parada na viagem que levaria Ozzy a Orlando (Flórida) para um show, parte da banda decidiu descansar a bordo do ônibus e o motorista, que também tinha licença para pilotar, convidou Jake Duncan e Don Airey para fazer um passeio aéreo e ao aterrissar, estendeu o convite a Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora).
Acredita-se que o piloto, ressentido pelo conturbado divórcio, tenha visto sua ex-esposa entrando no ônibus e decidiu lançar o avião contra o veículo. O ônibus onde estavam Ozzy, sua esposa e outros membros da banda não ficou muito danificado e ninguém ficou ferido, mas o avião explodiu, matando todos os passageiros. Ozzy entrou em profunda depressão com a perda de Randy Rhoads (seu melhor amigo) e decidiu adiar seus planos.

No final de 1983, com jake E. Lee à frente das guitarras, Ozzy grava o Bark at the Moon”, que apesar das críticas positivas, embarcou nos modismos da época com constantes aparições na MTV e uma turnê com o Motley Crue, deixando para trás o classicismo das composições de Randy Rhoads. Muito longe dos palcos, em outubro de 1984, John M. de 19 anos comete suicídio e, de acordo com a polícia, a músicaSuicide Solution” ainda tocava em seus fones de ouvido quando o corpo fora encontrado. Dois anos depois, três processos de incitação ao suicídio vieram à tona e, em janeiro de 1986, através de seu advogado Thomas Anderson, a família de John acusou Ozzy de no documentário “Dont Blame Me”, utilizar uma técnica conhecida como “Hemisync”, que consiste em sincronizar as ondas de ambos oshemisférios cerebrais para se atingir estados alterados de consciência , tornando o ouvinte aberto às sugestões e capaz de vívidas alucinações. O processo durou praticamente um ano e foi arquivado pela Suprema Corte da Califórnia.

Nesse mesmo ano, Ozzy lança o álbum The Ultimate Sincom a substituição de Tommy Aldridge por Randy Castillo e de Bob Daisley por Philip Soussan. Apesar do sucesso da música “Shot in the Dark”, o álbum é considerado medíocre pela maioria da crítica e pelo próprio vocalista.

Já em 1987, motivada pelas centenas de cartas de fãs interessados em material inédito do guitarrista, a mãe de Randy Rhoads entra em contato com Ozzy que decide reunir seus arquivos e enviá-los a Max Norman - produtor de seus três primeiros álbuns. O resultado foi o lançamento do tributo a Randy Rhoads (“Tribute”).

Apesar do sucesso, eram freqüentes as discussões entre Lee e Ozzy devido ao péssimo comportamento do vocalista, cada vez mais envolvido com bebidas e drogas. Fatos que levaram a substituição do guitarrista por Zakk Wylde, pouco antes da gravação do “No Rest for the Wicked”. O álbum, por sua vez, obteve críticas excelentes e além do sucesso de Crazy Babiese Breaking All the Rules”, destacou-se a música Miracle Man”, onde Ozzy critica a hipocrisia de Jimmy Swaggart - pastor evangélico que fazia pregações contra ele em seu programa de Tv, e que alguns anos depois foi descoberto frequentando um motel com prostitutas.

Em março de 1990, Geezer se juntou a Ozzy para o lançamento do álbum “Just Say Ozzy” que combinava canções do No Rest for the Wickede sucessos do Black Sabbath. O ano seguinte foi de grandes mudanças na vida pessoal do artista, já que Ozzy começou uma árdua batalha contra o alcoolismo. Reflexos dessa iniciativa ficaram nítidos em seu álbum subsequente, “No More Tears”, repleto de baladas (“Mama, I'm Coming Homee Time After Time”), letras autobiográficas (“Road to Nowhere”) e discussões sobre assuntos relevantes como, por exemplo, o abuso sexual de crianças ("Mr. Tinkertrain"). Os frutos dessa iniciativa se confirmaram através do Grammy de melhor música para I Don't Want to Change the World”. Além de surpreender todos com essa nova postura, Ozzy intitulou sua turnê de “No More Tours” (“Sem mais turnês”), o que levou seus fãs a crerem que aquele seria seu último álbum. Em várias entrevistas, ele afirmava que estava cansado das viagens e gostaria de ficar mais com a família. Na época, acompanhado pelo guitarrista Zakk Wylde, o baterista Randy Castillo e o baixista Mike inez, o "madman" chegou a cancelar shows devido à síndrome de abstinência da bebida. Isso não impediu que algumas apresentações fossem compiladas e transformadas em um álbum duplo (e seu respectivo vídeo), o “Live and Loud”.

Em novembro de 1992, na Califónia, durante o show que seria um dos últimos da turnê (e da carreira de Ozzy), todos os membros originais do Black Sabbath surpreenderam o público ao entrar no palco e apresentar quatro clássicos: “Black Sabbath”, “Fairies Wear Boots”, “Iron Man” e “Paranoid”. Ao final do espetáculo, um painel de fogos de artifícios explodia na seguinte frase: "I'll be back" ("Eu voltarei"). Um vídeo foi gravado somente com as músicas resultantes da inusitada apresentação dos membros do Sabbath, e a turnê rendeu além de milhares de dólares, presenças ilustres como: Nicolas Cage, Rod Stewart e Vince Neil e, em 1993, Ozzy estava oficialmente aposentado. Em 1992 Ozzy Osbourne ficou nas paradas com a música "Mama, I'm Coming Home".

A aposentadoria não durou muito e, mesmo levando alguns fãs a crer que tudo não havia passado de uma jogada de marketing, Ozzy decidiu reunir novamente sua banda. Em 1995, era lançado deOzzmosis”, produzido por Michael Beinhorn. A princípio, Zakk Wylde (ocupado com sua banda Pride and Glory) dividiria seu posto com  Steve Vai, só que devido a problemas com a gravadora, apenas a música “My Little Man” tem a participação de Vai. A turnê, por sua vez, levou o sugestivo nome de “Retirement Sucks” - alusão, ou melhor, explicação ao retorno de Ozzy. Zakk foi convidado a participar da turnê, mas por estar negociando com o Guns´n Roses acabou sendo substituído por  Joe Homes (ex-David Lee Roth). Geezer Buttler também não durou muito (devido a problemas familiares) e deu lugar a Mike Ines.

No final de 2001, Down to Earth foi lançado e pela décima quarta vez Ozzy recebeu o "disco de ouro" da R.I.A.A por atingir 500 mil cópias vendidas. Em 2002, a MTV americana começou a apresentar The Osbourne - uma espécie de reality show gravado na casa de Ozzy, onde câmeras registraram seis meses de convivência familiar do roqueiro, sua esposa e filhos. Em 12 de abril, Ozzy recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood, além de ser convidado para um jantar na Casa Branca, com o objetivo de promover seu trabalho de proteção aos animais.

Em 2007 foi lançado o álbum Black Rain, muito bem aceito pela critica e fez Ozzy ser eleito o maior ícone da música.

Em 2008 Ozzy fez um show no Brasil, recebeu também o prêmio de lenda viva pelo Clássic Rock Awards, na Inglaterra. Recentemente, Ozzy Osbourne gravou um comercial sobre World of Warcraft. No comercial, mostra Ozzy Osbourne em frente ao Lich King decidindo quem é o principe das trevas.

Ozzy Osbourne

Discografia

Blizzard Of Ozz
Blizzard of Ozz é o primeiro álbum de estúdio de Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1980 e contava com os vocais personalíssimos de Ozzy, além de todo seu carisma, somado ao talento inovador do jovem guitarrista Randy Rhoads Este álbum está na Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

1. I Don't Know - 5:14
2. Crazy Train - 4:56
3. Goodbye To Romance - 5:36
4. Dee - 0:50
5. Suicide Solution - 4:16
6. Mr. Crowley - 4:50
7. No Bones Movies - 3:58
8. Revelation (Mother Earth) - 6:09
9. Steal Away (The Night) - 3:30
10. You Lookin' at Me Lookin' at You (Remaster de 2002)
11. You Said it All (exclusive bonus track blog)

                                                    Megaupload                                                               

Diary Of A Madman
Diary of a Madman é segundo álbum de Ozzy Osbourne. Ele foi gravado de 9 de fevereiro a 23 de março de 1981, coincidindo com o final do inverno no Reino unido, com as gravações terminando exatamente no equinócio da primavera. Ele foi lançado em 7 de novembro do mesmo ano e relançado em 22 de agosto de 1995. Uma versão alterada foi ainda lançada em 2002.

1. Over the Mountain - 4:31
2. Flying High Again - 4:44
3. You Can't Kill Rock and Roll - 6:59
4. Believer - 5:17
5. Little Dolls - 5:38
6. Tonight - 5:50
7. S.A.T.O. - 4:07
8. Diary Of A Madman - 6:14

                                                    Megaupload                                                         


Bark at The Moon
Bark at the Moon é o terceiro álbum de estúdio lançado por Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1983 já não mais com Randy Rhoads que morreu em maço de 1982. Tem muito do perfil de Randy Rhoads nesse álbum também que muito bom .

 1. Bark at the Moon - 4:16
 2. You're Not Different - 5:00
 3. Now You See It (Now You Don't)" - 5:04
 4. Rock'n'Roll Rebel - 5:26
 5. Center of Eternity - 5:23
 6. So Tired - 3:57
 7. Slow Down - 4:17
 8. Waiting for Darkness - 5:14
 9. Spiders In The Night (Remaster de 2002)
10. One Up THe B Side (Remaster de 2002)

                                                    Megaupload    


The Utimate Sin
The Ultimete Sin é o quarto álbum de estúdio de Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1986 e é o último com Jake E. lee na guitarra.Jakey Lou Williams, conhecido como Jake E. Lee,(nascido em 15 de fevereiro de 1957) é um guitarrista norte-americano, que teve seu talento descoberto por Ronnie james dio. Jake ficou famoso por substituir o lendário guitarrista Randy Rhoads ,na banda de Ozzy Osbourne.

1. The Ultimate Sin - 3:43
2. Secret Loser - 4:08
3. Never Know Why - 4:27
4 .Thank God for the Bomb - 3:53
5. Never - 4:20
6. Lightning Strikes - 5:12
7. Killer of Giants - 5:41
8. Fool Like You - 5:18
9. Shot in the Dark - 4:16

                                                    Megaupload     


No Rest For The Wicked
No Rest for the Wicked é o quinto álbum de estúdio de Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1988 e conta com a estréia de zakk wylde na guitarra, substituindo jake E. lee.Zakk Wylde encontrou o sucesso com sua própria banda, o Black label society.

 1. Miracle Man - 3:43
 2. Devil's Daughter (Holy War) - 5:14
 3. Crazy Babies - 4:13
 4. Breaking All the Rules - 5:13
 5. Bloodbath in Paradise - 5:02
 6. Fire in The Sky - 6:24
 7. Tattooed Dancer - 3:52
 8. Demon Alcohol - 4:26
 9. Hero - 4:47
10. The Liar (Remaster de 2002)
11. Miracle Man (ao vivo)(Remaster de 2002)

                                                    Megaupload


No More Tears
No More Tears é o sexto álbum de Ozzy Osbourne lançado em 8 de dezembro de 1991. Embora Mike ines tenha aparecido em alguns vídeos do álbum, foi Bob Daisley que tocou o baixo do álbum. Bob também escreveu algumas letras, mas não foram usadas. Lemmy Kilmister, do Motorhead, também participou na criação de quatro canções ("I Don't Want to Change The World", "Mama, I'm Coming Home", "Desire" e "Hellraiser").

 1. Mr. Tinkertrain - 5:55
 2. I Don't Want to Change the World - 4:05
 3. Mama ,I´m Coming Home - 4:11
 4. Desire 5:46
 5. No More Tears - 7:24
 6. S.I.N - 4:47
 7. Hellraiser - 4:52
 8. Time After Time - 4:20
 9. Zombie Stomp - 6:13
10.A.V.H. - 4:13
11.Road to Nowhere - 5:10
12. Don't Blame Me - 5:06 (Remaster de 2002)
13. Party with the Animals - 4:17 (Remaster de 2002)

                                                    Megaupload  


Ozzmosis
Ozzmosis é sétimo álbum, do gênero Heavy Metal , de Ozzy Osbourne, lançado originalmente em 24 de Outubro de 1995. Um dos músicos com quem Osbourne escreveu este álbum foi Steve vai, e a única canção dessa colaboração que aparece em Ozzmosis é "My little man". Ozzmosis foi gravado pela Epic Records. Em 25 de junho de 2002 foi re-lançado, com mais duas canções extras: "Whole World's Fallin' Down" e "Aimee".

 1.Perry Mason - 5:53
 2.I Just Want You - 4:56
 3.Ghost Behind My Eyes - 5:11
 4.Thunder Underground - 6:29
 5.See You On The Other Side - 6:10
 6.Tomorrow - 6:36
 7.Denial" - 5:12
 8.My Little Man - 4:52
 9.My Jekyll Doesn't Hide - 6:34
10.Old L.A. Tonight - 4:48
11.Whole World's Fallin Down (relançamento 2002) - 5:05
12.Aimee (relançamento 2002) - 4:46

                                                    Megaupload       


Down To Earth
Down to Earth é o oitavo álbum de estudio de Ozzy Osbourne lançado em 16 de outubro de 2001.  

 1. Gets Me Through - 5:04
 2. Facing Hell - 4:26
 3. Dreamer - 4:45
 4. No Easy Way Out - 5:06
 5. That I Never Had - 4:24
 6. You Know... - 1:06
 7. Junkie – 4:28
 8. Running Out of Time - 5:06
 9. Black Illusion - 4:21
10. Alive - 4:54
11. Can You Hear Them? - 4:59
12. No Place for Angels ( Bonus Track Japanese/Usa ) - 3:24 *

                                                    Megaupload  


Under Cover
 
Under Cover é mais um álbum de estúdio de Ozzy Osbourne so de covers. Foi lançado em 1 de Novembro de 2005.

 1. Rocky Mountain Way - 4:32
 2. In My Life - 3:30
 3. Mississippi Queen - 4:11
 4. Go Now - 3:42
 5. Woman - 3:45
 6. 21st Century Schizoid Man - 3:53
 7. All The Young Dudes - 4:34
 8. For What It’s Worth - 3:20
 9. Good Times - 3:45
10. Sunshine Of Your Love - 5:10
11. Fire - 4:08
12. Working Class Hero - 3:22
13. Sympathy For The Devil - 7:11

                                                    Megaupload       


Black Rain
Black Rain é o nono álbum de estúdio de Ozzy Osbourne. Foi lançado em 22 de maio de 2007. O primeiro single deste disco é "I Don't Wanna Stop''.

 1. Not Going Away - 4:32
 2. I Don't Wanna Stop - 3:59
 3. Black Rain - 4:42
 4. Lay Your World On Me - 4:16
 5. The Almighty Dollar - 6:57
 6. 11 Silver - 3:42
 7. Civilize The Universe - 4:43
 8. Here For You - 4:37
 9. Countdown's Begun - 4:53
10. Trap Door - 4:05
11. I Can't Save You (bônus japonês) - 3:33 *
12. Nightmare (bônus japonês/iTunes) - 4;42 *
13. Love to Hate (bônus do iTunes) - 3:56 *

                                                    Megaupload                


Scream
Scream é o primeiro álbum de inéditas em quase três anos e o décimo álbum gravado em estúdio por Ozzy, membro do Rock and Roll Hall of Fame e vencedor de inúmeros prêmios Grammy e discos de platina.
Além de ter sido produzido por Ozzy e Kevin Churko, todas as canções do novo álbum foram basicamente escritas pelos dois. Ressaltando que ambos trabalharam no sucesso mundial de Ozzy em 2007, Black Rain que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no mundo.
Scream marca, também, a primeira apresentação do novo guitarrista de Ozzy, Gus G. Além deles a banda inclui o baixista Blasko, o baterista Tommy Clufetos e o tecladista Adam Wakeman.


CD 1
1. Let It Die - 6:07
2. Let Me Hear You Scream - 3:26
3. Soul Sucker - 4:35
4. Life Won't Wait - 5:07
5. Diggin' Me Down - 6:04
6. Crucify - 3:30
7. Fearless - 3:42
8. Time - 5:32
9. I Want It More - 5:37
10. Latimer's Mercy - 4:27
11. I Love You All - 1:05

  SEGUNDA EDIÇÂO TRAZ CD 2

CD 2
1. Hand of the Enemy ( Bonus track released ) - 3:41*
2. One More Time ( Bonus Track Itunes released ) - 3:07 *
3. Jump the Moon ( Bonus Track released - 2:54 *
4. Bark at the Moon (live) - 4:29
5. Let Me Hear You Scream (live) - 3:25
6. No More Tears (live) - 7:18
7. Fairies Wear Boots (live) - 6:35 *

                                   Disc 1  Megaupload

                                   Disc 2  Megaupload


Randy Rhoads - Tribute
Tocar guitarra é uma arte exige talento, nisso Randy Rhoady era um mestre,pois o movimento dos seus dedos sobre a guitarra se igualava ao bater de asas de um pássaro, trazendo a sensação de liberdade. Obrigado! Randy Rhoady.
Randy Rhoads descansa em paz em San Berbadino, Califórnia. Seu som, porém, não foi silenciado. Ozzy lançou o disco "Randy Rhoads Tribute" (1987), gravado em shows ao vivo (Cleveland e Montreal). O álbum vendeu 6 milhões de cópias. Em 1993.

                                                    Megaupload


Live & Loud
Live & Loud é um álbum ao vivo lançado por Ozzy Osbourne em 15 de junho de 1993. Tras os maiores sucesso de Ozzy Osbourne incluindo quatro cançôes da banda Black sabbath, da qual Ozzy fez parte as cançôes são paranoid,war pigs,black sabbath e changes. tudo isso em uma perfomace excelente.

 DISC 1
 1. Intro - 3:12
 2. Paranoid - 3:17
 3. I Don't Want to Change the World - 5:01
 4. Desire - 6:00
 5. Mr. Crowley - 6:25
 6. I Don't Know - 5:12
 7. Road to Nowhere - 5:30
 8. Flying High Again - 5:03
 9. Guitar Solo -  4:43
10.Suicide Solution - 5:02
11. Goodbye To Romance - 6:18

DISC 2
 1. Shot In The Dark - 6:36
 2. No More Tears -  7:50
 3. Miracle Man - 4:58
 4. Drum Solo - 2:52
 5. War Pigs - 9:17
 6. Bark At The Moon - 5:28
 7. Mama, I'm Coming Home - 5:45
 8.Crazy Train - 6:20
 9.Black Sabbath - 7:12
10. Changes - 5:15

                                           Disc 1    Megaupload

                                           Disc 2    Megaupload

Faça seu Comentário.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Black Sabbath - A Historia da Banda

A História da Banda

Black Sabbath banda de heavy metal formada no ano de 1968. Sua formação original é composta por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Immoi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).Posteriormente, houve inúmeras mudanças na banda, e Tony Iommi era o único componente fixo.
Embora às vezes, sejam rotulados (Butler definiu a banda uma vez como blues pesado e distorcido). 
Black Sabbath é considerado um dos primeiros grupos de heavy metal da história.
De 1970 a 2000, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns, tornando o Black Sabbath uma das mais bem sucedidas bandas de heavy metal.

Mas vamos ao início de tudo.
 
Em 1966

O  Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em uma localidade de  Birmingham, Inglaterra .
A história começou quando o guitarrista Anthony ''Tony Iommi'' e o baterista Willian ''Bill Ward'' (ambos do grupo Mithology) leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era Jonh ''Ozzy Osbourne'' que estudou na mesma escola que Tony Iommi e Bill Ward. Ozzy e decidiram formar um complexo musical e leva ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence ''Geezer Butler'' e Jimmy Phillips.
Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e encurtado depois para Polka Tulk, e começou a construir um repertório, a princípio de blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação se exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e gravam a primeiro demo em 1968.

1970

O primeiro trabalho, Black Sabbath, foi um grande sucesso (oitavo lugar nas classificações inglesas) devido, a grande parte, da atmosfera das composições como "Black Sabbath", "The Wizard" e "N.I.B". O disco para muitos, foi a inauguração de um Rock mais original, tanto no sentido sonoro, como no sentido pesado e distorcido; quanto no que se refere às letras.
A música do Sabbath a princípio tinha características semelhantes, as de outra banda da época .mas com o tempo a banda investiu em um som mais pesado e com temáticas mais obscuras, com referências explícitas a "demônios" e temas envolvendo ocultismo, que era uma novidade e uma polêmica nessa época.
Graças a sua persistência nessa proposta, foi em grande parte uma das bandas responsáveis por impulsionar e perpetuar o universo do heavy metal.


O próximo álbum , Paranoid, Também de 1970 até hoje é o maior sucesso comercial do grupo (primeiro nas colocações inglesas; sete discos de platina e um de ouro), é considerado de grande importância para as bases do heavy metal.
Esse trabalho  foi além da atmosfera sombria das músicas com temas mais maduros . "War Pigs", por exemplo, é uma crítica a políticos considerados responsáveis pelos horrores da guerra e "Iron Man" tem um texto puramente ciência e ficção.

1971

Em 1971 , Black Sabbath lança seu terceiro disco, Master of Reality, Provavelmente foi o álbum mais obscuro da banda. Este trabalho, junto com o Black Sabbath e Paranoid, é considerado o álbum que inspirou as bandas de Metal. Além de canções do estilo Sabbath como "Chidren of the Grave" e "After Forever"(curiosamente acusada de blasfêmica, apesar de ter uma forte tendência cristã).
Nota-se que o disco possui uma inovação interessante. Iommi toca com a guitarra em dó sustenido (um tom e meio abaixo da afinação tradicional), assim como Butler no baixo. Essa mudança, segundo declaração do guitarrista, foi feita por dois motivos: para se adaptar ao estilo vocal de Ozzy e para dar um som mais pesado para a sua música.

1972

O álbum seguinte , Black sabbath vol:4 de 1972, revelou a primeira de várias alterações no som da banda, devido a uma clara influência do ''rock progressivo''. Um dos pontos fortes do álbum e a Músicas ''Changes'', onde Ozzy canta acompanhado por piano. A canção é um exemplo de como o som da banda tava evoluído, mas canções como "Tomorrow´s Dream", "Snowblind" e "Supernaut" ainda mostram seu lado musical mais profundo.

1973

Em 1973 , a banda lança Sabbath Bloody Sabbath, com a atmosfera caracterizada pelo rock progressivo ainda mais visível. Entre as canções mais claramente progressistas pode citar a "Spiral Architect" e "A National Acrobat", mas ainda faltava o "clássico", com uma boa formação de "Sabbath Bloody Sabbath" e "Killing Yourself to Live". O disco foi outro grande sucesso e considerado um ponto importante na carreira artística.
Neste período, houve uma série de acontecimentos na banda. Todos os membros tiveram sérios problemas de dependência de drogas, em especial Osbourne e Ward que, após afirmar que, fizeram uso de LSD todos os dias por mais de dois anos.

1975

Uma mudança de gravadora (da Vertigo para a Warner) tinha atrasado o lançamento do seu novo álbum, Sabotage, lançado somente em 1975. Do ponto de vista musical, o álbum é um dos mais variados do grupo, alternando as canções de heavy metal como "Hole in the Sky" e "Symptom of the Universe", para o canto gregoriano de "Supertzar", e som  pop rock de "Am I Going insane (Radio)".

1976

O próximo álbum , Techical Ecstasy de 1976, Tem um som mais flexível e a presença de maestro e sintetizadores musicais. Embora alguns considerem positivamente o disco como muito ambicioso e inovador, que ajudou a desiludir os fãs do estilo inicial do grupo.
Em 1977, após a turnê de Technical Ecstasy, Ozzy deixou o grupo, devido a morte do seu pai, além dos problemas com a sua dependência de álcool e drogas.

1978

O declínio e a despedida de Ozzy Osbourne 

No momentâneo regresso de Ozzy Osbourne para a gravação do album de 1978, Never Say Die!; Este trabalho segue na mesma propostas do álbum anterior, com sons eletrônicos e experimentais. A resposta do público foi relativamente negativa, apesar de apresentar boas músicas como "Junior's Eyes" , "Hard Road" e ''Never Say Die!'', sendo a Faixa titulo, a única a desfrutar de uma boa popularidade entre os seus fãs. Em 1979, devido à conflito com os membros da banda, Ozzy foi despedido pelo seu abuso de drogas e álcool. Após a saída de Ozzy, o grupo não apresentou uma formação sólida.

 


A partir daqui se Inicia a fase sem Ozzy, porém o Black Sabbath prossegue com discos surpreendentes.

Black Sabbath

Discografia

Demo de 1969

O  Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em uma localidade de  Birmingham, Inglaterra . A história inicia-se quando o guitarrista Anthony ''Tony Iommi'' e o baterista Willian ''Bill Ward'' (ambos do grupo Mithology) leram em uma loja, o anúncio de um vocalista que foi à procura de músicos para formar uma banda. O vocalista era Jonh ''Ozzy Osbourne'' que estudou na mesma escola que Tony Iommi e Bill Ward. Ozzy decide formar um complexo musical e leva ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence ''Geezer Butler'' e Jimmy Phillips.
Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e encurtado depois para Polka Tulk, e começou a construir um repertório, a princípio de blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação se exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e gravam a primeiro demo em 1968.

1. The Rebel  2:46
2. When I Came Down  1:59
3. Thomas James  8:29
4. Early One Morning Blues  4:43

                                                    Megaupload


Black Sabbath 
Black Sabbath é o nome do primeiro álbum lançado em 1970. Existem varias versões deste álbum, dependendo da versão, os nomes aparecerão diferentes, mas essa é a única diferença entre eles. A versão européu tem "Evil Woman" como a primeira faixa do lado B, enquanto a versão EUA tem "Wicked World". A versão remasterizada de 1996 tem as duas. A versão do Black Box já é mais organizada.

1. Black Sabbath  6:21
2. The Wizard  4:24
3. Behind the Wall of Sleep  3:38
4. N.I.B  6:08
5. Evil Woman  3:34
6. Sleeping Village  3:47
7. Warning  10:32
8. Wicked World  4:42

                                                    Megaupload


Paranoid 
Paranoid é o segundo álbum da banda Black Sabbath, lançado em 1970, no Reino Unido, no dia exato da morte de Jimi Hendrix. É o álbum mais vendido da banda, Trás alguns dos seus maiores sucessos, como "Iron Man" e "Paranoid". Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

1. War Pigs  7:57
2. Paranoid  2:52
3. Planet Caravan  4:34
4. Iron Man  5:56
5. Electric Funeral  4:52
6. Hand of Doom  7:09
7. Rat Salad  2:30
8. Fairies Wear Boots  6:14

                                                    Megaupload


Master of Reality 
Master of Reality é o terceiro álbum da banda  Black Sabbath, lançado em 1971. Dele sairam três singles, "Sweet Leaf", "Children of the Grave" e "After Forever". Nota-se que o disco possui uma mudança: o guitarrista Tony Iommi agora toca a guitarra afinada um tom e meio abaixo do tradicional.

1. Sweet Leaf  5:05
2. After Forever  5:26
3. Embryo  0:28
4. Children of the Grave  5:17
5. Orchid  1:31
6. Lord of this World  5:26
7. Solitude  5:02
8. Into the Void  6:11
9. Weevil Woman`71 (Bonus track)  3:00

                                                    Megaupload


Black Sabbath vol:4
Black Sabbath Vol: 4  é o quarto álbum de estúdio da banda Black Sabbath, Lançado em 1972. Esse álbum mistura o rock pesado com um pouco de progressivo, o nome do álbum seria "Snowblind", que faz referência ao uso de cocaína.

1. Wheels of Confusion  8:14
2. Tomorrow´s Dream  3:12
3. Changes  4:46
4. FX  1:43
5. Supernaut  4:45
6. Snowblind  5:31
7. Cornucopia  3:54
8. Laguna Sunrise  2:53
9. St. Vitus Dance  2:29
10. Under the Sun  5:50

                                                    Megaupload


Sabbath Bloody Sabbath 
Sabbath Bloody Sabbath é o quinto álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1973. Foi o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica na época.

1. Sabbath Bloody Sabbath  5:45
2. A National Acrobat  6:13
3. Fluff  4:09
4. Sabbra Cadabra  5:57
5. Killing Yourself to Live  5:41
6. Who are You?  4:10
7. Looking for Today  5:01
8. Spiral Architect  5:31

                                                    Megaupload


Sabotage
Sabotage é o sexto álbum da banda Black Sabbath, lançado em 1975. É um álbum bem variado, misturando o som original da banda ao rock progressivo da época.

1. Hole in the Sky  4:00
2. Don't Start (Too Late)  0:49
3. Symptom of the Universe  6:29
4. Megalomania  9:43
5. The Thrill of it All  5:55
6. Supertzar  3:44
7. Am I Going Insane (Radio)  4:16
8. The Writ  8:43

                                                    Megaupload


Technical Ecstasy 
Technical Ecstasy é o sétimo álbum da banda Black Sabbath, lançado em 1976. Apesar de não ser muito apreciado, principalmente pelos fãs mais exigentes, ainda assim trata-se de um excelente trabalho.

1. Back Street Kids  3:49
2. You Won't Change Me  6:44
3. It's Alright  4:06
4. Gypsy  5:11
5. All Moving Parts (Stand Still)  5:06
6. Rock 'n' Roll Doctor  3:34
7. She's Gone  4:52
8. Dirty Women  7:09

                                                    Megaupload


Never Say Die!
Never Say Die! é o oitavo álbum da banda Black Sabbath, lançado em 1978. O álbum é o último da banda com o vocalista Ozzy Osbourne, que posteriormente seguiu carreira solo. O álbum traz influências do Jazz, diferente de outros álbuns da banda que flertam mais com o Rock Progressiovo.

1. Never Say Die!  3:49
2. Johnny Blade  6:28
3. Junior's Eyes  6:43
4. A Hard Road  6:06
5. Shock Wave  5:16
6. Air Dance  5:18
7. Over to You  5:24
8. Breakout  2:35
9. Swinging the Chain  4:05

                                                    Megaupload


Heaven And Hell
Heaven And Hell é o nono álbum de estúdio da banda Black sabbath, lançado em 1980. E agora com o inconfundível vocal de James Dio, que averia deixando a banda Rainbow por discordia entre os integrantes da banda. Heaven And Hell foi o renascimento da banda, as músicas agora mais pesadas, e mais rápidas, trouxeram uma nova legião fãs.

1. Neon Knights  3:53
2. Children of the Sea  5:34
3. Lady Evil  4:26
4. Heaven and Hell  6:58
5. Wishing Well  4:08
6. Die Young  4:45
7. Walk Away  4:26
8. Lonely Is the Word  5:50

                                                    Megaupload


Mob Rules
Mob Rules é o décimo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, laçado em 1981. O álbum assim como seu antecessor começa com uma faixa rápida e poderosa "Turn Up The Night'', nesse álbum Dio mostra seu romantismo em músicas como "Country Girl"e "Slipping Away''. O Black Sabbath até aqui provou que não apenas podia seguir em frente sem seu co-fundador Ozzy Osbourne, mas que podia ir adiante conquistando uma nova legião de fãs do heavy metal.

1. Turn up the Night  3:42
2. Voodoo  4:32
3. The Sign of the Southern Cross  7:45
4. E5150  2:54
5. The Mob Rules  3:15
6. Country Girl  4:02
7. Slipping Away  3:46
8. Falling Off the Edge of the World  5:03
9. Over and Over  5:28

                                                    Megaupload


Born Again
Born Again é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1983. A critica e os números surpreenderam, o álbum que ficou em 4 lugar nas paradas inglesas no primeiro mês após o lançamento. As músicas novas viraram clássicos como "Zero The Hero" e "Trashed".
O Black Sabbath já não contava mais com James Dio no vocal, o vocal de Born Again e de Ian Gillan eis Deep Purple, que dois anos antes estava trabalhando seu projeto solo a Ian Gillan Band.

 1. Trashed  4:16
 2. Stonehenge  1:57
 3. Disturbing the Priest  5:49
 4. The Dark  0:46
 5. Zero The Zero  7:33
 6. Digital Bitch  3:40
 7. Born Again  6:34
 8. Hot Line  4:53
 9. Keep It Warm  5:35
10. The Fallen (Bonus Track Demo)  4:26

                                                    Megaupload


Seventh Star
Seventh Star é o décimo segundo álbum da banda Black Sabbath, lançado em 1986. O vocal desse álbum e de Glenn Hughes. Esse álbum ficou em vigésimo oitavo lugar nas paradas inglesas, pórem é um otímo trabalho. Esse álbum é diferente de todos os anteriores, misturando músicas rápidas como "In For The Kill" e "Turn To Stone", e algumas com um toque de blues como "Heart Like A Wheel", a balada "No Stranger To Love", que se tornou a mais conhecida do álbum.

1. In for the Kill  3:40
2. No Stranger to Love  4:28
3. Turn to Stone  3:28
4. Sphinx (The Guardian)  1:11
5. Seventh Star  5:20
6. Danger Zone  4:23
7. Heart Like a Wheel  6:35
8. Angry Heart  3:06
9. In Memory...  2:35

                                                    Megaupload


The Eternal Idol
Eternal Idol é o décimo terceíro álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1987. O vocal desse álbum e de  Tony Martin que entro na banda após a saida de Ray Gillen, Bev Bevan (bateria) foi convidado á voltar a banda também. Com muita dificudade o Black Sabbath consegue gravar o problemático The Eternal Idol, que não deixa de ser um ótimo álbum.

 1. The Shining  5:39
 2. Ancient Warrior  5:34
 3. Hard Life to Love  4:59
 4. Glory Ride  4:49
 5. Born to Lose  3:43
 6. Nightmare  5:21
 7. Scarlet Pimpernel  2:07
 8. Lost Forever  4:05
 9. Eternal Idol  6:36
10. Black Moon (Bonus Track) 2010  6:36
11. Some Kind of Woman (Bonus Track) 2010  6:36

                                                    Megaupload


Headless Cross  
Headless Cross é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1989. Esse disco começa com a introdução ''The Gates Of Hell'', que já discreve bem crima do disco, as faixas ''Headless Cross'' sendo á faixa titulo do disco e ''When Death Calls'', são as musicas de destaque do disco. Esse álbum passa despercebido por muitos fas, e os mais exigentes não gostam do vocal de tony martin, o que é uma  tremenda injustiça, porque aqui fica clara sua competência músical.

1. The Gates Of Hell  1:06
2. Headless Cross  6:29
3. Devil and Daughter  4:44
4. When Death Calls  6:55
5. Kill in the Spirit World  5:11
6. Call of the Wild  5:18
7. Black Moon  4:06
8. Nightwing  6:35
9. Cloak & Dagger (Bonus Track)  4:37

                                                    Megaupload


TYR
TYR é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1990. Esse álbum diferentemente dos outros tem como tema o Cristianismo, em músicas como ''Anno Mundi'' e ''Jerusalem'', essas músicas retratam bem o perfil do álbum.

 1. Anno Mundi  6:12
 2. Law Maker  3:47
 3. Jerusalem  3:53
 4. The Sabbath Stones  6:35
 5. The Battle of Tyr  1:08
 6. Odin’s Court  2:21
 7. Valhalla  4:53
 8. Feels Good to Me  5:36
 9. Heaven in Black  3:54
10.Feels Good to Me - Bonus Track (Edit)  4:48

                                                    Megaupload


Dehumanizer
Dehumanizer é o décimo sexto álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1992. Nesse trabalho James Dio retorna ao Black Sabbath para gravação do novo álbum, as músicas de distaque são  "Computer God", "Master of Insanity", ''Time Machine'' e ''I'', esse álbum foi muito bem aceito pelo público e pela crítico.

 1. Computer God  6:10
 2. After All (the Dead)  5:37
 3. Tv Crimes  3:58
 4. Letters from the Earth  4:12
 5. Master of Insanity  5:54
 6. Time Machine  4:10
 7. Sins of the Father  4:43
 8. Too Late  6:54
 9. I  5:10
10. Buried Alive  4:47
11. Time Machine (Wayne's World Version)  4:18 *

                                                    Megaupload                                                  


Cross Purposes
Cross Purposes é o décimo sétimo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1994. Esse álbum conta com Tony Martin nos vocais, o álbum é o penúltimo da banda com som bastante vigoroso e músicas marcantes, como ''Cross Of Thorns'', ''Evil Eye'', ''The Hand That Rocks The Cradle'' e ''Dying For Love'' que deixa um crima de despedida no ar, essas músicas permitiram um vídeo e um álbum ao vivo da turnê.

 1. I Witness  4:56
 2. Cross of Thorns  4:32
 3. Psychophobia  3:15
 4. Virtual Death  5:49
 5. Immaculate Deception  4:15
 6. Dying for Love  5:53
 7. Back to Eden  3:57
 8. The Hard Thad Rocks The Cradle  4:30
 9. Cardinal Sin  4:21
10.Evil Eye  5:58
11.What´s The Use (Bonus japones)  3:03  *

                                                    Megaupload


Forbidden
Forbidden é o decimo oitavo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1995. É o último disco da banda. O Black Sabbath encerra com Tony Martin no vocal, Tony Iommi na guitarra, Neil Murray no baixo, Cozy Poweel bateria, Geoff Nicholls no teclado e Ice t  gravou o vocal de (The Illusion of Power),  esse álbum prossegue com o anterior com músicas excelentes como ''Get a Grip'', ''Can't Get Close Enough'', ''I Won't Cry for You'' e ''Forbidden'' música titulo do álbum. Depois daqui o Black Sabbath grava um disco ao vivo com Ozzy Osbourne você verá na próxima postagem.
 
 1. The Illusion of Power  4:51
 2. Get a Grip  3:58
 3. Can't Get Close Enough  4:27
 4. Shaking Off the Chains  4:02
 5. I Won't Cry for You  4:47
 6. Guilty as Hell  3:27
 7. Sick and Tired  3:29
 8. Rusty Angels  5:00
 9. Forbidden  3:47
10.Kiss of Death  6:06
11.Loser Gets It All (Bonus japones)  2:55  *
 
                                                    Megaupload


Reunion
Reunion é um álbum ao vivo da banda Black Sabbath, lançado em 1998. Esse álbum tráz a formação original da banda em uma performance excelente, além de trazer duas faixas inéditas no CD, ''Psycho Man'' e ''Selling My Soul''. após essa apresentação o Black Sabbath recebeu o prêmio grammy de melhor performance de metal ao vivo com á música "Iron Man".
 
Disc 1
1. War Pigs  8:28
2. Behind the Wall of Sleep  4:07
3. N.I.B.  6:45
4. Fairies Wear Boots  6:19
5. Electric Funeral  5:02
6. Sweet Leaf  5:07
7. Spiral Architect  5:40
8. Into the Void  6:32
9. Snowblind  6:08
 
Disc 2
1. Sabbath Bloody Sabbath  4:36
2. Orchid/Lord of This World  7:07
3. Dirty Women  6:29
4. Black Sabbath  7:29
5. Iron Man  8:21
6. Children of the Grave  6:30
7. Paranoid  4:28
8. Psycho Man  5:18  *
9. Selling My Soul  3:10  *
 
                                        Disc 1  Megaupload
                                        Disc 2  Megaupload

The Dio Years
The Dio Years é uma coletânea do Black Sabbath, lançado em 3 de Abril de 2007. Além de ser uma excelente coletânea vem com tres faixas inéditas que você so achará nesse disco, ''The Devil Cried'',"Shadow of the Wind" e "Ear in the Wall", Não Pode Faltar em sua Discografia.
 
 1. Neon Knights  3:51
 2. Lady Evil  4:23
 3. Heaven And Hell  6:59
 4. Die Young  4:44
 5. Lonely Is The Word  5:50
 6. The Mob Rules  3:13
 7. Turn Up The Night  3:42
 8. Voodoo  4:32
 9. Falling Off The Edge Of The World  5:03
10. After All (The Dead)  5:42
11. TV Crimes  4:02
12.  I  5:12
13. Children Of The Sea (ao vivo)  6:12
14. The Devil Cried  6:01 *
15. Shadow of the Wind  5:40 *
16. Ear in the Wall  4:04 *
 
                                                    Megaupload


Faça seu Comentário